
Sobre a nossa empresa
NSARAIVA ADVOGADOS
Somos uma sociedade de advogados com início de suas atividades em 11 de agosto de 2014 (Registro na OAB/MT n° 646/2014, e inscrita no CNPJ n° 20.591.241/0001-60), de prestação de serviços jurídicos especializados, com atuação predominante no Direito do Agronegócio, nas áreas tributária, societária, empresarial e ambiental.
Nossa equipe está comprometida com princípios éticos, jurídicos e cristãos. Busca, também, o constante aprimoramento técnico nas áreas em que atua, para proporcionar, aos nossos clientes, soluções jurídicas atuais e adequadas, mediante a prestação especializada de respectivos serviços.
Temos como um dos principais focos, prestar um serviço jurídico preventivo, para, sobretudo, evitar os altos custos, riscos e os desgastes naturais decorrentes de processos judiciais.
ORIGEM E BREVE HISTÓRIA:
O sócio fundador do escritório, Doutor Nelson Saraiva dos Santos (filho de “seu” José Saraiva e de “dona” Maria Madalena), tem uma longa experiência na advocacia.
Nasceu na pequena cidade de Campina da Lagoa, localizada no interior do Paraná. Após haver concluído seus estudos acadêmicos - se formou muito jovem - no ano de 1989, começou a exercer a profissão de advogado, juntamente com seu irmão, Doutor Nilson Saraiva dos Santos.
Iniciou sua caminhada profissional em sua cidade natal, e também em Nova Cantú (interior do Paraná), onde permaneceu até o ano de 1992. Neste ano, mudou para Curitiba (capital do Paraná), onde, além do efetivo exercício da atividade profissional, e sempre muito dedicado aos estudos, se aprimorou e se aperfeiçoou na carreira advocatícia.
No ano de 1999, se casou com Edmara Calderari, em Curitiba. No mês de julho de 2001, mudou para a bela cidade de Sorriso/MT (região norte de Mato Grosso), considerada a capital nacional do agronegócio, onde trabalhou em sociedade com o saudoso colega, Doutor Henrique da Costa Neto (in memoriam), até o ano de 2014.
No ano de 2014, com visões de futuro, decidiu por constituir a “Nsaraiva – Assessoria e Consultoria Jurídica”, com início das atividades em 11 de agosto de 2014, com foco voltado para a prestação de serviços diferenciados e especializados na área do agronegócio.
Em Sorriso/MT, fez parte de Diretoria da OAB/MT (Subsecção de Sorriso), foi Presidente da Comissão de Ética e Disciplina, foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT. Atualmente, é Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/Subsecção de Sorriso. Foi professor universitário - curso de Direito - da FAIS (Faculdade de Sorriso).
É casado com Edmara há 21 anos. Têm duas lindas filhas, nascidas em Sorriso/MT, Maria Eduarda e Ana Caroline. Como princípios inegociáveis e intransigíveis, destacam-se o caráter com todos os seus atributos e a ética profissional. E como princípio cristão, a confiança e o apego inabalável em Deus, vertido na sólida fé de que “tudo podemos Naquele que nos fortalece” (Filipenses 4:13).
Missão, Visão e Valores
MISSÃO
Oferecer serviços jurídicos com excelência técnica, guardando os princípios da ética e justiça, principalmente através de soluções preventivas, inovadoras e eficientes a fim de atender as expectativas e garantir a satisfação dos clientes.
VISÃO
Manter-se como referência nos segmentos em que atua, sendo reconhecida pelo atendimento diferenciado, pela excelência, credibilidade, preparo profissional e especializado nas áreas de prestação de correspondentes serviços.
VALORES
-
Ética Cristã
-
Compromisso
-
Excelência
-
Transparência
-
Responsabilidade
-
Experiência
“ORAÇÃO DO MILHO.
SOU A PLANTA HUMILDE”
Sou a planta humilde dos quintais pequenos e das lavouras pobres.
Meu grão, perdido por acaso, nasce e cresce na terra descuidada.
Ponho folhas e haste e se me ajudares Senhor, mesmo planta de acaso, solitária, dou espigas e devolvo em muitos grãos, o grão perdido inicial, salvo por milagre, que a terra fecundou.
Sou a planta primária da lavoura.
Não me pertence a hierarquia tradicional do trigo.
E de mim, não se faz o pão alvo, universal.
O Justo não me consagrou Pão da Vida, nem lugar me foi dado nos altares.
Sou apenas o alimento forte e substancial dos que trabalham a terra, onde não vinga o trigo nobre.
Sou de origem obscura e de ascendência pobre.
Alimento de rústicos e animais do jugo.
Fui o angú pesado e constante do escravo na exaustão do eito.
Sou a broa grosseira e modesta do pequeno sitiante.
Sou a farinha econômica do proletário.
Sou a polenta do imigrante e a miga dos que começam a vida em terra estranha.
Sou apenas a fartura generosa e despreocupada dos paióis.
Sou o cocho abastecido donde rumina o gado.
Sou o canto festivo dos galos na glória do dia que amanhece.
Sou o cacarejo alegre das poedeiras à volta dos seus ninhos.
Sou a pobreza vegetal, agradecida a Vós, Senhor, que me fizeste necessária e humilde.
Sou o milho.
(Cora Coralina)